AVENIDA FARRAPOS, 2453, B. SÃO GERALDO, PORTO ALEGRE, RS
TELEFONE: (51) 3013-6440 ou 9544-6585

terça-feira, 5 de julho de 2016

Ouvindo a Voz de Deus!



TEXTO: Jeremias 18.1-6

1 - O Senhor Deus me disse:
2 - Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. 3 - Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. 4 - Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
5 - Aí o Senhor me disse:
6 - Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando.

Jeremias foi um dos grandes profetas de Deus em seu tempo. Ao ler este livro tão precioso da palavra de Deus, podemos perceber o quanto ele era sensível a voz do Senhor. Deus não mudou (Deus não precisa rever seus conceitos) e nunca mudará. Ele é o mesmo Deus que falava com Jeremias e através dele. Hoje, Deus se revela a nós, mas muitas vezes não percebemos. Estamos tão ocupados, tão atarefados que não conseguimos entender quando Ele nos fala. Isto, entretanto é extremamente perigoso, pois, terminamos por viver segundo nossas vontades, nossos conceitos, nosso coração e podemos nos enganar (Jr 17.9). Então, que tal ouvir a voz de Deus através da sua palavra e da oração?

Sem. Hevandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário