AVENIDA FARRAPOS, 2453, B. SÃO GERALDO, PORTO ALEGRE, RS
TELEFONE: (51) 3013-6440 ou 9544-6585

terça-feira, 26 de abril de 2016

Recomeçar do jeito de Deus




Lucas 24.45-47

45 Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. 46 E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, 47 e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém".





Uma psicóloga um dia me falou: UM DIAGNÓSTICO NUNCA TE DEFINE!

Você é mais do que um diagnóstico. Você pode se reinventar, não importa se você perdeu o emprego, está acometido por uma doença grave ou se tem problemas em sua família.

Sempre é possível recomeçar.

Ressurreição é recomeço.

Recomeçar, porém, não significa fazer novamente a mesma coisa.

É possível fazer diferente. É possível fazer do jeito de Deus.

No texto de Lucas, Jesus esclarece o que as escrituras já apontavam (não como “profecias” retiradas de passagens específicas, mas como a história inteira da revelação de Deus): o Messias ressuscitaria e a mensagem de arrependimento para o perdão de pecados seria pregada a todas as nações (v.47).

Essa é a grande motivação para reiniciar a vida: a ressurreição de Jesus indica a chegada de um novo tempo para o mundo, a partir do arrependimento e do perdão de pecados.

O que significa isso?

A tendência é pensar que eu deveria me arrepender de meus pecados e você dos seus, e que Deus nos perdoaria.

Entretanto, apesar da importância do aspecto individual do arrependimento e da necessidade de sermos perdoados por nossos pecados específicos, a orientação de Jesus para seus discípulos é muito mais abrangente.

A mensagem é uma confrontação. É anunciar que o jeito das pessoas viverem está desconectado com o jeito que Deus deseja que elas vivam.

Em outras palavras, é dizer: deixem de ser o povo que vocês são e sejam o povo que Deus quer que vocês sejam.

Ao mesmo tempo, a mensagem revela o jeito de Deus fazer as coisas: através do perdão.

Dessa forma, Deus, em Cristo, estabelece um jeito diferente de viver, um jeito caracterizado, em todos os níveis, pelo perdão.

Quando as pessoas vislumbram o perdão de Deus em Cristo e passam a ser agentes desse mesmo perdão, elas estão livres para recomeçar a viver do jeito certo.

Jesus, portanto, convoca o mundo inteiro a mudar de direção. 

A deixar-se conduzir pelo único e verdadeiro Deus, revelado no Messias Jesus.

E a ser livre escravidão do pecado para viver de um novo jeito, a partir do perdão.

Isso é tanto individual como coletivo.

A era de perdão, assim, está lançada em Jesus. Chegou a hora do reino de Deus. A nova criação foi inaugurada.

Arrependam-se, pois, e recomecem do jeito de Deus. A graça, o perdão e o amor estão esperando por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário