AVENIDA FARRAPOS, 2453, B. SÃO GERALDO, PORTO ALEGRE, RS
TELEFONE: (51) 3013-6440 ou 9544-6585

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Oração de fé!

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1.5-8).
Creio que um dos graves problemas do cristão é a sua falta de fé. Não falo daquela fé salvadora, redentora, a qual nos aproxima do Pai. Nem daquela fé determinista, que faz de Deus um instrumento para nossa satisfação pessoal. Estou falando da fé que vive a partir do que acredita. Paulo já dizia: “o justo viverá por fé” (Rm 1.17). Em outras palavras, a vida daquele que se encontrou com Deus está baseada na confiança de que as palavras de Cristo são verdadeiras. Logo, as segue corajosamente, entendendo como única alternativa. Como Pedro, a pessoa de fé diz: “Só tu tens as palavras de vida eterna” (Jo 6.68). A orientação de Tiago, portanto, é para buscarmos a vontade de Deus com a certeza que Deus a revelará. O caminho, segundo Jesus, está muito claro: “Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, peçam o que quiserem e lhes será concedido” (Jo 15.7; 1Jo 5.14). O desafio, então, é viver de modo que a “mente de Cristo” esteja em nós (1 Co 2.16). Daí sim, devemos pedir com fé, sem duvidar, pois a vontade de Deus acontecerá na nossa vida e experimentaremos estabilidade em tudo o que fizermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário