AVENIDA FARRAPOS, 2453, B. SÃO GERALDO, PORTO ALEGRE, RS
TELEFONE: (51) 3013-6440 ou 9544-6585

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Insatisfação interior?

Um peregrino é um andarilho com um objetivo.”

Há manhãs em que acordamos com a visão ainda embaçada, ao som do alarme do relógio, e nos esforçamos para encontrar alguma motivação para enfrentar o dia que começa. Afastamos as cortinas para nos depararmos com a mesma cena cotidiana e ansiamos pelo dia em que poderemos sair pela porta e encontrar algo diferente. Nossas vidas diárias podem perecer previsíveis e insatisfatórias e, então, algo dentro de nós nos instiga a ir rumo a novos horizontes, na direção daquela curva, no caminho que os levará a montanhas desconhecidas.
Essa inquietação e esse descontentamento podem significar o início de algo notável. Ao invés de simplesmente desconsiderar esse sentimento, dando de ombros com desdém, poderíamos dar ouvidos ao que o nosso espírito está dizendo. Podemos estar ansiando por um tipo de vida diferente e não apenas por uma simples mudança. Podemos estar famintos de significado, de compreensão, de esperança e também de aventura.
Nosso espírito pode estar ansiando por peregrinação ̶ uma jornada rumo ao desconhecido  ̶  mas, ainda assim, uma jornada com um destino.
Nossa vida pode ser uma peregrinação, uma jornada de descoberta espiritual. Mas também há ocasiões em que precisamos viajar com nossos próprios pés, andar pelo mundo deliberadamente, com a intenção de nos permitirmos estar abertos, animados pela esperança, guiados pelo amor.


Andrea Skevington (adaptado)

sexta-feira, 21 de março de 2014

Transforme-se...


"QUANDO A SITUAÇÃO FOR BOA, 
DESFRUTE-A. 
QUANDO A SITUAÇÃO FOR RUIM, TRANSFORME-A.

 QUANDO A SITUAÇÃO NÃO PUDER SER TRANSFORMADA, 

                         TRANSFORME-SE."
                                                          Viktor Frankl

quarta-feira, 5 de março de 2014

O CONVITE DA QUARESMA

Tibouchina granulosa - Quaresmeira

A Quaresma surgiu nas comunidades cristãs primitivas devido ao costume de observar o período de preparação para a Páscoa. É tempo dedicado ao auto-exame, arrependimento, jejum e oração. É, também, um momento muito especial para relembrar o grande amor de Deus, bem como sua obra em e através de Jesus Cristo.

Nesse período de 40 dias ou "Quaresma”, somos convidados a observar o exemplo de Jesus, o qual passou 40 dias no deserto em luta espiritual (Mateus 4.1-11), em preparação para o seu ministério.

Na Quaresma, portanto, é como se Cristo nos convidasse a mudar de vida; a parar e refletir sobre nosso comportamento para com Deus, conosco mesmo, para com o próximo e com a criação. Somos convidados a viver a Quaresma como um desafio para ficarmos mais próximos de Deus. Nosso comportamento deve buscar a leitura regular da Palavra de Deus, orar com mais vigor, jejuar com atenção e praticar as boas obras que a Bíblia nos orienta.

Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação. É na Quaresma que aprendemos a conhecer e apreciar a cruz de Jesus. Com isto, aprendemos também a tomar a nossa cruz com alegria, assumindo nosso papel de discípulos do Senhor Jesus.

Somos convidados, então, a vivermos a Quaresma não somente como uma data do calendário religioso, mas como uma atitude de vida onde incorporamos o “mistério Pascal” de Cristo, o qual revela a história da salvação realizada por Deus em favor da humanidade.

Fonte: Manual do Culto Cristão – IPIB e http://ipmissional.blogspot.com.br/